Associação Ânima

A Associação Pedagógica Ânima é uma associação civil para fins não econômicos (100% dos lucros são reinvestidos na própria escola),
constituída em 1º de julho de 2005, formada por pais, professores e pais de ex-alunos. A associação conta com o apoio direto dos
representantes de classe, associados, comissões da escola, conferência interna dos professores, colaboradores
e, em especial, de todo corpo docente.

A Pedagogia Waldorf

A Pedagogia Waldorf foi criada em 1919 na Alemanha e segue a concepção de desenvolvimento do ser humano introduzida por Rudolf Steiner, orientada a partir de pontos de vista antropológico, pedagógico, curricular e administrativo fundamentados na Antroposofia. Nela, o ser humano é apreendido em seu aspecto físico, anímico (psico-emocional) e espiritual, de acordo com características de cada um e de sua faixa etária, em busca de perfeita integração entre corpo, alma e espírito. Ou seja, entre o pensar, o sentir e o querer.

Depoimentos

Venha conhecer a nossa escola

Em sua visita à nossa escola, é provável que você seja surpreendido por crianças subindo em árvores, brincando com panelas, colheres de pau, entregando a você bolinhos de areia ou lhe oferecendo amoras do pé.

Aqui, nossas crianças são livres para viver o melhor da infância.